Vereadores pedem a união de várias entidades para a avaliação da reabertura gradual do comércio em Registro-SP

Em reunião nesta terça-feira, dia 28, os vereadores de Registro-SP para buscar informações detalhadas do cenário de atuação do Covid –19 no Município, junto à Prefeitura para que seja estudada a viabilidade da reabertura gradual do comércio local, fechado a cerca de 40 dias.

  
Vereadores pedem a união de várias entidades para a avaliação da reabertura gradual do comércio em Registro-SP


Em um oficio endereçado ao Prefeito, assinado por todos os vereadores, eles requerem informações sobre o quadro geral do Covid-19 em Registro-SP.

Informações simples e básicas, mas que podem nortear com segurança a atuação do Poder Público no combate a pandemia mundial, como por exemplo: qual o perfil dos contaminados; dentre os que apresentaram os sintomas quantos foram  testados; se há testes disponíveis para todos; qual é o tempo de duração do ciclo nos infectados; e qual é o índice de internação.

De acordo com os vereadores, essas informações são essenciais para nortear com segurança a reabertura do comércio na cidade, para que Registro passe pela pandemia com o menor impacto possível na economia. Somente com as informações técnicas, seria possível decidir o nível de isolamento ou flexibilização, que Registro-SP deve adotar neste momento.  

Os vereadores, acreditam que as novas decisões devem ser tomadas em conjunto, e no mesmo oficio questionam ao prefeito se há a possibilidade de que esta decisão possa ser feita em conjunto entre o executivo e o Legislativo,  com a participação da Aciar (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro-SP), Sebrae, Sincomerciários, Ministério Público, Grupo Técnico da Vigilância Sanitária de Registro-SP da Secretaria de Estado da Saúde, DRS-12, Conselho Municipal de Saúde e demais entes e órgãos abrangidos pelo tema.  

Para os vereadores, a decisão conjunta baseada em dados técnicos poderá garantir a reabertura do comércio – um dos pilares da economia de Registro-SP, sem colocar em risco a vida da população.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem