Moradores da Vila Nova, em Registro-SP, iniciaram um protesto no início da tarde desta sexta-feira, na cabeceira da ponte que dá acesso ao Município. A manifestação está acotecendo, segundo informações extraoficiais, por causa de ações policiais no combate ao tráfico de drogas, que estão acontecendo frequentemente no Bairro.
Moradores atearam fogo em três pontos da entrada da Cidade, dois na marginal que dá acesso ao município no sentido norte e também queimaram pneus na BR-116, no km444. A manifestação está sendo acompanhada pelas policiais militar e PRF e o atendimento da Concessionária Régis Bittencourt.
Em uma das ações, conforme informações também extraoficiais, dois adolescentes estariam sido perseguidos e acabaram se jogando no rio e um deles acabou morrendo afogado, situação que culminou com o protesto. Os protestantes se dirigiam a BR-116 onde buscam fechar o tráfego no sentido São Paulo.
A pista da BR-116 sentido SP, no km.444, no sentido São Paulo, está totalmente interditada com um quilômetro de congestionamento
A BR-116 ficou interditada no sentido norte por 52 minutos, segundo informações da concesssionaria.