Na manhã de hoje (21), policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro – DIG REGISTRO, capturaram um homem de 44 anos, no Centro da cidade. Ele é o suspeito de um crime de homicídio contra um homem de 40 anos, na bairro Jardim Paulistano, ocorrido no último dia 02 do corrente mês.
Naquela ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, na porta da sua casa, vindo a óbito. De acordo com informações apuradas pela equipe policial, a motivação do crime teria sido um suposto envolvimento com mulher casada.
A investigação avançou, e os agentes conseguiram identificar o indivíduo, momento em que foi representado pela expedição de mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar. Deferida pelo Juiz competente, na data de hoje, os policiais civis compareceram à residência do suspeito, a fim de dar cumprimento aos mandados.
O investigado tentou empreender fuga, pulando o muro e invadindo a residência dos seus vizinhos, todavia os investigadores conseguiram detê-lo. Ele foi conduzido à Delegacia, e responderá por homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e através de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ainda pela violação de domicílio
Em sua residência foi apreendido um simulacro de arma de fogo, 4 aparelhos de telefone celular, vários chips de telefonia móveis, as vestimentas e o veículo que foi utilizado no dia do crime.
O material foi encaminhado para perícia para análise, e o homem foi encaminhado a cadeia, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Imprensa – Polícia Civil (Deinter-6)