A meta é aplicar a dose de reforço para aproximadamente 1.146 mil trabalhadores que atuam na linha de frente de atendimento ao público
Registro-SP iniciou a 3ª dose contra Covid-19 para profissionais da saúde nesta segunda-feira (4/10). A meta é aplicar a dose de reforço para aproximadamente 1.146 mil trabalhadores que atuam na linha de frente de atendimento ao público.
A previsão é que todos sejam vacinados até o final do mês de outubro.O primeiro grupo será os profissionais que atuam nos hospitais de Registro (público e particular). Na sequência serão vacinadas as equipes que atuam nas Unidades de Saúde. Por fim, as equipes administrativas que trabalham na Saúde.
O Secretário de Saúde, Edson Gauglitz, explicou a importância desse reforço para esta categoria. “Durante a pandemia foram eles [profissionais da saúde] que arriscaram a própria vida em prol da saúde da população. E ainda continuam com toda dedicação ajudando diariamente a combater o Coronavírus”.
Registro-SP aplicou 81.583, sendo: 1ª dose 48.856, 2ª dose 32.074 e 3ª dose 708.
IDOSOS – Além dos profissionais da Saúde, o Governo Municipal está aplicando a dose de reforço em idosos. Para quem já completou 6 meses após a aplicação da 2ª dose e tem acima de 60 anos é preciso agendar com a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. A previsão é vacinar 1300 idosos. deste público, 54,46% já foi vacinado.