No último dia 09, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG), prenderam um homem de 34 anos, por crime de falsidade ideológica e uso de documento falso, no Centro da cidade de Registro-SP.
A equipe daquela Delegacia Especializada realizava diligências pela cidade, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, resolvendo então abordá-lo, solicitando que apresentasse um documento. Ele afirmou que não estava portando documento pessoal, e se apresentou com o nome de outra pessoa, conforme apurado posteriormente. Ele também apresentou cópia de holerites e ainda comprovante de residência de outra pessoa aos policiais.
Os investigadores resolveram adentrar a agência bancária, momento em que apuraram com a gerência que o suspeito esteve naquela agência com o intuito de abrir uma conta em seu nome, e que havia mostrado sinais de nervosismo.
O suspeito foi conduzido pelos policiais até a Delegacia de Polícia, onde foram realizadas pesquisas e diligências que apontaram outra identidade. Ele acabou confessando a utilização do documento falsificado para abertura de conta bancária com objetivo de fraudar a instituição e contratar empréstimos.
Foi dada voz de prisão em flagrante. Após os registros de praxe, o homem, que já possuía diversas passagens por crimes de roubos, estelionato e uso de documentos falsos, foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Polícia Civil prende homem que utilizou documentos falsos para abrir conta bancária em Registro-SP |
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)