De início, os trabalhos de CRAS Itinerante serão realizados pelos técnicos do CRAS Arapongal, semanalmente, com previsão de começar no dia 16/3.
Como forma de tornar mais acessível os serviços de Assistência Social, a Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, disponibilizará uma equipe de técnicos para a criação de um CRAS Itinerante no Bairro Serrote. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, corroborada aos pedidos dos vereadores, Chiquinho do Serrote e Dra. Inês Kawamoto.
De acordo com a Diretora de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Azevedo, a iniciativa permitirá que os profissionais conheçam os usuários e o território. “Isso facilitará o levantamento das demandas individuais e coletivas para implementação das Políticas Públicas, uma das prioridades do Prefeito Nilton Hirota. Além disso, o CRAS Itinerante desenvolverá os serviços para identificar as vulnerabilidades e as potencialidades do território, aplicando uma metodologia de trabalho social, de caráter descentralizado e participativo”.
De início, os trabalhos de CRAS Itinerante serão realizados pelos técnicos do CRAS Arapongal, semanalmente, com previsão de começar no dia 16/3. O atendimento envolverá acolhimentos, orientações, encaminhamentos para a Rede Socioassistencial e cadastro para os Programas Sociais, o que possibilitará as famílias em situação de vulnerabilidade social o acesso às Políticas de Assistência Social.
SERVIÇO – Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária pelo telefone 3828-2050. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, exceto final de semana e feriado.
Endereço: Rua São Francisco Xavier, nº 165 – Centro.
Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote |